Iniciada a segunda fase da pavimentação que liga o Assungui à BR-277
O investimento é no valor de R$ 6.281.774,44 Imagem: Divulgação Assessoria Prefeitura de Fernandes Pinheiro |
Iniciada a segunda fase da pavimentação que liga o Assungui à BR-277, obra que promete melhorar o acesso à saúde, educação e impulsionar o desenvolvimento econômico da região
Foi iniciada a segunda fase da pavimentação da estrada que liga a comunidade do Assungui à BR-277, na localidade de Queimadinhas (antigo Posto Montanha). A obra, aguardada há anos, está sendo realizada com um investimento de R$ 6.281.774,44 e tem uma extensão de 3,0 km.
A pavimentação será feita com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (C.B.U.Q.) e o prazo para conclusão é de 300 dias, conforme o Termo de Convênio nº 019/2024, com recursos do SEIL, DER e do Município.
Essa melhoria irá garantir acesso seguro à Escola Municipal e à Unidade Básica de Saúde de Assungui, além de conectar as comunidades vizinhas de Bituva das Campinas, Bituva dos Lopes, Bituva dos Machados e Bituva dos Lúcios, que se destacam pela produção agrícola, como soja, milho, feijão e batata, além da pecuária e granjas.
A pavimentação também vai facilitar o transporte de mercadorias até a BR-277, melhorando o escoamento para o Porto de Paranaguá e as indústrias locais, contribuindo para atrair novos investimentos e gerar empregos.
Para a segurança de todos, motoristas devem redobrar a atenção devido a um desvio localizado a 2,2 km do Posto Montanha, no km 230 (entrada "dos Caetanos"). É fundamental respeitar a sinalização, especialmente em períodos de chuva, quando o trânsito pode se tornar mais perigoso.