Últimas públicações

Confusão envolvendo indígenas causa tumulto em posto de combustível em Fernandes Pinheiro

Imagem Ilustrativa
Kleber Fernandes
Incidente ocorreu devido a desentendimentos com funcionários e o tumulto foi controlado pelo cacique. Polícia acompanhou a situação até que os indígenas seguissem viagem

Na tarde de ontem, domingo (27), por volta das 15h30min, a Polícia Militar de Fernandes Pinheiro foi acionada para atender uma ocorrência de vias de fato envolvendo cerca de dez homens. No local, foi constatado que um ônibus de transporte de indígenas, que fazia o trajeto Porto Amazonas para Mato Grosso do Sul, havia quebrado no pátio de um posto de combustível. O veículo estava transportando 25 indígenas, muitos dos quais embriagados e causando tumulto tanto no posto quanto em uma borracharia próxima.

A equipe policial tentou realizar a abordagem inicial, mas os envolvidos não acataram a ordem. Diante da resistência, foi solicitado o apoio de outras viaturas. Enquanto aguardavam a chegada do apoio, o cacique, responsável pelo grupo, chegou ao local e conseguiu acalmar os ânimos dos indígenas, fazendo com que o tumulto fosse cessado.

O proprietário do posto relatou que, inicialmente, os indígenas pediram água, mas em determinado momento, alguns deles começaram a adentrar sua residência, o que gerou uma breve discussão. Felizmente, o cacique interveio e conseguiu retirar os envolvidos da residência. Funcionários do posto também relataram que os indígenas tentaram comprar facas na conveniência, mas não realizaram a compra, pois os atendentes estavam cientes da confusão.

Em conversa com os motoristas do ônibus, foi informado que outro veículo já estava a caminho para dar continuidade ao trajeto. A Polícia Militar permaneceu no local até a chegada da condução, por volta das 18h30min, garantindo a ordem até que os indígenas seguissem viagem.